Asset Publisher Asset Publisher

Ministra de Estado e da Presidência visita projeto INOVAR 3E – E8G do Programa Escolhas

Imagem em Destaque
Ministra de Estado e da Presidência visita projeto INOVAR 3E – E8G do Programa Escolhas
A Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e a Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, visitaram esta quarta-feira, 15 de dezembro, o projeto INOVAR 3E – E8G, em Casal de Cambra, Sintra, no âmbito do 20.º aniversário do Programa Escolhas (PE), integrado no Alto Comissariado para as Migrações (ACM).
A Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, acompanhou a visita, que contou também com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, Mário Santos.
O projeto INOVAR 3E – E8G tem como principais objetivos a promoção da inclusão social de crianças e jovens e a promoção de atividades de educação não-formal, de competências escolares, formativas e tecnológicas. O projeto permite aos jovens desenvolver atividades no âmbito da robótica, microeletrónica, modelação e impressão 3D, voos com drones, entre outras áreas da ciência e tecnologia.
Alex Freitas de Lima, de 20 anos, nascido em São Tomé e Príncipe, migrou para Portugal em 2016 e é um dos casos de sucesso deste projeto. O INOVAR 3E – E8G acompanhou o seu percurso durante os estudos, ao mesmo tempo que o ajudou a desenvolver as suas competências na área de programação e eletrónica. Concluiu o ensino secundário e uma das atividades realizadas no âmbito do projeto abriu portas para um estágio curricular numa empresa, no Porto. Atualmente encontra-se a iniciar o estágio profissional na mesma empresa e ambiciona continuar os estudos no ensino superior.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.