Asset Publisher Asset Publisher

MURAL: Formação de agentes de mudança

Imagem em Destaque
MURAL: Formação de agentes de mudança
O Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, esteve presente esta sexta-feira, dia 2 de novembro, na formação organizada no âmbito do projeto MURAL – Fostering Tolerance and Mutual Respect in Europe, coordenado pelo British Council e financiado pela Comissão Europeia, promovida pelo ACM, I.P., entre os dias 1 e 4 de novembro, na Mesquita Central de Lisboa.
Reunindo um total de 29 participantes, a formação teve por base a metodologia do programa de formação de líderes, Active Citizens, desenvolvida pelo British Council, e centrou-se em distintas temáticas como identidade, cultura, dinâmicas locais e globais e respetivo impacto nas comunidades, trabalho colaborativo através de ativismo social, fatores contributivos para a intolerância e a discriminação, e práticas para a promoção do diálogo intercultural.
Dirigindo-se aos/às participantes, Pedro Calado, fez um enquadramento histórico sobre as migrações em Portugal e na Europa, dando ainda a conhecer a missão e os serviços do Alto Comissariado para as Migrações, I.P.
Com a conclusão desta formação, pretende-se agora que os/as participantes desenvolvam ações junto das suas comunidades, com vista à promoção do diálogo intercultural e inter-religioso.
Este projeto engloba parceiros no Reino Unido, Grécia, Holanda, Alemanha e Polónia e decorre até 7 de abril de 2020. Tem como objetivo envolver criativamente diferentes comunidades no ativismo a favor do diálogo intercultural e inter-religioso, a partilha de boas práticas e a criação de redes na luta contra a discriminação religiosa, de migrantes e de refugiados, promovendo uma cultura de tolerância e de compreensão mútua.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.