Plataforma de Mobilidade Profissional Global

Uma rede para profissionais portugueses pelo mundo
Os profissionais portugueses vão estar ligados em rede ao mundo do trabalho em Portugal - e globalmente - através da Plataforma de Mobilidade Profissional Global, uma rede que integrará múltiplas áreas de especialização profissional para funcionar como uma bolsa de emprego e oportunidades, capaz de apoiar, para melhorar a mobilidade dos profissionais portugueses pelo mundo, seja qual for a sua área de especialização.
A Plataforma de Mobilidade Profissional Global é mais do que uma bolsa de emprego, pretendendo juntar os profissionais numa rede que vai ainda:
  • estimular a ligação e contacto entre profissionais residentes em Portugal e no estrangeiro;
  • promover o contacto e encontro entre empregadores e profissionais;
  • acompanhar os profissionais portugueses onde quer que estejam;
  • promover a realização de estudos e debates que aprofundem o conhecimento da mobilidade profissional e as oportunidades que daí resultem;
  • conhecer os recursos humanos portugueses qualificados, as suas competências e percursos.
 
Engenheiros portugueses pioneiros na Plataforma
O primeiro passo para a criação da plataforma foi dado a 22 de abril de 2015, entre o Alto Comissariado para as Migrações, a Ordem dos Engenheiros e a Fundação Calouste Gulbenkian, pelo que os engenheiros portugueses serão os primeiros a estar ligados a esta rede.
Mais recentemente associou-se à plataforma a Ordem dos Enfermeiros, pelo que, também, estes profissionais estarão ligados em rede.

 

 

Alto Comissariado para as Migrações - ACM, IP
R. Álvaro Coutinho, 14
1150 - 025 Lisboa
  • Telefone:(+351) 218106100
  • Fax:(+351) 218106117

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.