Asset Publisher Asset Publisher

Portugal em destaque no European Web Site on Integration

Imagem em Destaque
Portugal em destaque no European Web Site on Integration
Portugal e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.) estão em evidência no European Web Site on Integration, plataforma da Comissão Europeia que tem como foco divulgar informação sobre integração de migrantes e boas práticas. 
Em destaque no Web Site estão duas iniciativas portuguesas de integração - A decisão por parte do governo português de regularizar provisoriamente e num contexto de Pandemia 356 700 imigrantes, permitindo o seu acesso a serviços públicos essenciais, como o Serviço Nacional de Saúde, prestações de apoio social, celebração de contratos de arrendamento ou de trabalho (Despacho n.º 3863-B/2020 de 27 de março prorrogado pelo Despacho n.º 10944/2020 de 8 de novembro); bem como a cooperação do ACM, I.P., através de fundos de financiamento disponibilizados pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), na organização de projetos de mediação intercultural e de intervenção municipal que apoiam a integração de migrantes e comunidades ciganas. As candidaturas a financiamento estão abertas até 17 de fevereiro de 2021.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.