Asset Publisher Asset Publisher

PPUE 2021: Conferência "Working Together for Roma Rights"

Imagem em Destaque
PPUE 2021: Conferência "Working Together for Roma Rights"
Realizou-se esta quinta-feira, dia 15 de abril, a conferência "Working Together for Roma Rights", organizada no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE) 2021, com o objetivo de assinalar a adoção, pelos Estados-Membros, da Recomendação do Conselho relativa à Igualdade, Inclusão e Participação das Populações Ciganas e de promover a reflexão sobre a melhoria das condições de vida e de participação das populações ciganas na UE.
A iniciativa reuniu, numa lógica de debate e partilha, decisores políticos nacionais e locais, deputados do Parlamento Europeu, representantes das populações ciganas, académicos e organizações da sociedade civil, proporcionando diferentes perspetivas e testemunhos reais, nomeadamente sobre desafios emergentes e melhores práticas, e celebrando a diversidade das populações ciganas.
A sessão contou ainda com intervenções da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, da Comissária Europeia para a Igualdade, Helena Dalli, e da Coordenadora do Observatório das Comunidades Ciganas (ObCig), Maria José Casa-Nova, em representação do Alto Comissariado para as Migrações (ACM).
A Recomendação do Conselho relativa à Igualdade, Inclusão e Participação das Populações Ciganas foi adotada, pelos Estados-Membros, no dia 12 de março de 2021, representando um dos compromissos da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE) 2021.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.