Asset Publisher Asset Publisher

PPUE 2021: UE adota Recomendação relativa à igualdade, inclusão e participação das populações ciganas

Imagem em Destaque
PPUE 2021: UE adota Recomendação relativa à igualdade, inclusão e participação das populações ciganas
A Recomendação do Conselho relativa à igualdade, inclusão e participação das populações ciganas foi adotada por unanimidade no dia 12 de março. O documento, que revela o compromisso da União Europeia com a melhoria das condições de vida e de participação das populações ciganas, exorta os Estados-Membros a, entre outros aspetos, aprofundar a aplicação das Estratégias Nacionais para a Integração das populações ciganas.
O consenso entre os 27 Estados-Membros necessário para esta adoção foi alcançado no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE) 2021 que, assim, vê cumprida uma das suas prioridades.
O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) integrou a Delegação Nacional durante as negociações desta Recomendação, contribuindo para o diálogo europeu e, sobretudo, reafirmando o empenho de Portugal e deste Instituto com a melhoria das condições de vida das populações ciganas.
Consulte e acompanhe esta e outras informações sobre a PPUE 2021 relacionada com a área de atuação do ACM em www.acm.gov.pt/-/ppue2021

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.