Asset Publisher Asset Publisher

Programa de bolsas ROMA Educa: Candidaturas abertas até 14 de fevereiro

Imagem em Destaque
Programa de bolsas ROMA Educa: Candidaturas abertas até 14 de fevereiro
O período de candidaturas ao programa ROMA Educa abre esta segunda-feira, dia 24 de janeiro de 2022, prolongando-se até ao dia 14 de fevereiro de 2022.
Sendo a educação considerada um pilar básico para o desenvolvimento pessoal e para a integração social das pessoas ciganas, o Alto Comissariado para as Migrações lança a 3.ª edição do programa ROMA Educa, que visa atribuir 120 bolsas de estudo para o apoio à frequência e permanência do 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário de estudantes provenientes das comunidades ciganas, ano letivo 2021/2022.
Podem aceder a este programa estudantes provenientes de comunidades ciganas, residentes em território nacional, que estejam matriculados e a frequentar o 3.º ciclo do ensino básico (7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade), ou o ensino secundário (10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade), ou, ainda, curso equiparado a estes níveis de ensino.
As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 14 de fevereiro de 2022, através do preenchimento e submissão do formulário on-line, acessível aqui, e dos restantes documentos previstos no número 1 do artigo 11.º do Regulamento. Qualquer candidatura que não seja acompanhada de todos os documentos que a instruem poderá ser excluída do processo de análise.
Documentação:
Para qualquer esclarecimento: naci@acm.gov.pt

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.