Asset Publisher Asset Publisher

Programa Operacional Para a Promoção da Educação – abertura de candidaturas

Imagem em Destaque
Programa Operacional Para a Promoção da Educação – abertura de candidaturas
O Programa Escolhas (PE), integrado no ACM, abre amanhã, dia 15 de setembro, as candidaturas ao 2º Programa Operacional Para a Promoção da Educação – OPRE, uma iniciativa dirigida a jovens estudantes do ensino superior, provenientes das comunidades ciganas, com o objetivo central de evitar o abandono precoce deste ciclo de estudos. As candidaturas deverão ser apresentadas até dia 14 de outubro.
Desenvolvido em parceria pelo PE, pela Associação Letras Nómadas e pela Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens, o Programa OPRE pretende atenuar as barreiras existentes entre estas comunidades e o sistema de ensino formal, disponibilizando 30 bolsas de estudo universitárias, bem como um conjunto de medidas de formação, tutoria e acompanhamento destes/as jovens bolseiros/as e respetivas famílias.
Podem aceder a este programa, jovens oriundos de comunidades ciganas e residentes no território nacional, que estejam matriculados/as num curso homologado do ensino superior e que tenham obtido aproveitamento na maioria das disciplinas/unidades curriculares do ano curricular antecedente.
Conheça o Regulamento.
As candidaturas devem ser remetidas, por correio, para Programa Escolhas, Rua dos Anjos, N.º 66, 3º andar, 1150-039 Lisboa. Qualquer candidatura que não seja remetida por esta via poderá ser excluída do processo de análise.
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, contacte-nos através dos seguintes endereços de email alexandraf.consultores@programaescolhas.pt ou associacaoletrasnomadascigana@gmail.com.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.