Asset Publisher Asset Publisher

Publicado Decreto-Lei que Altera o Regulamento da Nacionalidade Portuguesa

Imagem em Destaque
Publicado Decreto-Lei que Altera o Regulamento da Nacionalidade Portuguesa
Foi publicado no dia 18 de março de 2022, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º 26/2022 que Altera o Regulamento da Nacionalidade Portuguesa.
O presente Decreto-Lei regulamenta as alterações introduzidas à Lei da Nacionalidade, nomeadamente a atribuição da nacionalidade originária a indivíduos nascidos em território português, filhos de estrangeiros, à aquisição da nacionalidade por adoção, à aquisição da nacionalidade por naturalização – neste âmbito no que respeita aos requisitos gerais na naturalização, à naturalização de menores, ao novo regime de naturalização de menores acolhidos em instituições, à naturalização de estrangeiros nascidos em Portugal e ao novo regime de naturalização de ascendentes de cidadãos portugueses originários –, à alteração do regime de oposição à aquisição da nacionalidade, e aos novos regimes de nulidade e consolidação da nacionalidade.
Introduziram-se, também, algumas melhorias na tramitação dos procedimentos de nacionalidade, entre outras alterações.
Consulte o Decreto-Lei n.º 26/2022, de 18 de março.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.