Asset Publisher Asset Publisher

Publicado diploma que aprova o projeto-piloto “Integrar Valoriza”

Imagem em Destaque
Publicado diploma que aprova o projeto-piloto “Integrar Valoriza”
Foi publicada no dia 9 de julho de 2021, em Diário da República, a Resolução do Conselho de Ministros n.º 91/2021 que aprova o projeto-piloto “Integrar Valoriza”, com o objetivo de reforçar as políticas de integração das pessoas imigrantes.
Este diploma, que entrou em vigor no dia seguinte ao da sua publicação, determina a constituição do “Integrar Valoriza” enquanto projeto experimental, visando implementar medidas de política pública nacional descentralizadas, mediante a intervenção articulada e integrada, entre entidades públicas e privadas com responsabilidades na área do acolhimento e da integração de pessoas imigrantes, e sendo composto por uma rede de municípios.
Os municípios que pretendam aderir a esta rede devem manifestar o seu interesse, junto do Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM), através do preenchimento do formulário eletrónico disponibilizado aqui, até 20 dias úteis após a entrada em vigor da presente resolução, ou seja até ao dia 6 de agosto de 2021.
Após o preenchimento e submissão do formulário, uma cópia será enviada para o e-mail indicado, devendo ser impressa, assinada e enviada para o ACM.
Para mais informações, contacte o Gabinete de Apoio às Políticas Locais de Integração de Migrantes (GAPLIM) do ACM, através do e-mailgaplim@acm.gov.pt

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.