Asset Publisher Asset Publisher

Publicado Livro de Atas do III Congresso Internacional RESMI 2021

Imagem em Destaque
Publicado Livro de Atas do III Congresso Internacional RESMI 2021

Já se encontra disponível, em formato digital e livre acesso, o livro “Mediação Intercultural: Comunicação, Cidadania e Desenvolvimento. Livro de Atas do III Congresso Internacional RESMI 2021” editado pela Universidade de Aveiro Editora com a participação do Alto Comissariado para as Migrações (ACM) através da Rede de Ensino Superior para a Mediação Intercultural (RESMI).

A publicação, que tem a coordenação de Susana Pinto, Anabela Pereira, Gillian Moreira, Maria Cristina Gomes e Rosa Faneca, conta com doze textos e um prefácio de Francisco Neves, Diretor do Departamento de Apoio à Integração e Valorização da Diversidade do ACM.

Este livro é o resultado do III Congresso Internacional da RESMI, que se realizou nos dias 21 e 22 de outubro de 2021, em formato online, subordinado à temática “Mediação Intercultural: Comunicação, Cidadania e Desenvolvimento” e dividido em quatro eixos temáticos estruturantes: Mediação Intercultural – Educação e Cidadania; Mediação Intercultural e Coesão Territorial; Mediação Intercultural em Saúde; e Desafios da Mediação Intercultural. O III Congresso Internacional RESMI cumpriu, novamente, o objetivo de realização de um congresso internacional, com uma periodicidade bienal, para discussão de temas e projetos na área da Mediação Intercultural. Este encontro foi organizado por membros da RESMI do Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e pela Universidade de Aveiro.

Aceda à publicação em http://hdl.handle.net/10773/34601

DOI: 10.48528/3g9y-hd88


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.