Rede de Escolas para a Educação Intercultural (REEI)

Imagem em Destaque

A REEI é um programa nacional de estabelecimentos de educação e ensino, público e particular, comprometidos com os princípios e valores da educação intercultural, com a valorização da diversidade e com o sucesso escolar de todas as crianças e jovens do pré-escolar ao ensino secundário. 

A REEI é uma iniciativa do ACM, I.P., promovida conjuntamente com a Direção-Geral da Educação (DGE) do Ministério da Educação e Ciência (MEC) e a Fundação Aga Khan Portugal. 

A REEI foi lançada como programa-piloto em outubro de 2016 por um período de três anos escolares, de 2016 a 2019, e contou com 23 membros (agrupamentos de escolas públicas e escolas não agrupadas, escolas profissionais, escolas de música e escolas do ensino particular e cooperativo), abrangendo um total de 126 escolas em oito distritos.

Em 2020, foi inaugurado um novo ciclo do Programa REEI para o triénio 2020-2023, que dá continuidade ao programa-piloto. A REEI passa a integrar 47 membros, entre agrupamentos de escola e escolas não agrupadas, públicas e privadas, em 14 distritos, ampliando substancialmente o número de membros e a abrangência territorial.

Consulte a lista de Escolas-membros.

A atividade da Rede centra-se na partilha de práticas e de recursos; na aprendizagem colaborativa; na reflexão conjunta sobre os princípios e os valores da Educação Intercultural e da Diversidade; bem como na transformação dos estabelecimentos de educação e de ensino em 3 dimensões ou pilares: a Cultura organizacional, o Currículo e a Comunidade.

Pode conhecer em mais detalhe os objetivos, princípios e fundamentos da REEI consultando os Termos de Referência REEI (junho 2020).

Para mais informações, contacte: escolaintercultural@acm.gov.pt


Alto Comissariado para as Migrações - ACM, IP
R. Álvaro Coutinho, 14
1150 - 025 Lisboa
  • Telefone:(+351) 218106100
  • Fax:(+351) 218106117

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.