Asset Publisher Asset Publisher

REEI organiza 3.º Encontro Regional

Imagem em Destaque
REEI organiza 3.º Encontro Regional
Nos passados dias 13, 14 e 21 de abril, a Rede de Escolas para a Educação Intercultural (REEI) organizou o 3.º Encontro Regional que contou com a participação de cerca de 90 docentes e outros profissionais dos 47 estabelecimentos de educação e ensino membros desta rede. As sessões, que decorreram online, centraram-se na temática “As Dimensões da Participação na Cultura Organizacional da Escola, no Currículo e na Comunidade” e incluíram dinâmicas de reflexão em plenário e em grupos de trabalho.
Como envolvemos os/as alunos/as, as famílias, a comunidade, mas também os nossos pares no dia a dia da escola? Com que intenção o fazemos e que resultados esperamos obter? Como incorporamos a participação dos/as alunos/as nas tomadas de decisão aos vários níveis? Estas foram algumas das questões debatidas nos encontros com o objetivo de identificar estratégias promotoras da participação efetiva dos/as alunos/as na escola, na comunidade e no desenvolvimento do currículo, bem como formas de envolvimento das famílias na escola.
A REEI constitui-se como um espaço de aprofundamento e reflexão sobre as práticas dos estabelecimentos de educação e ensino que a integram, em interação e cooperação entre si. Integrar esta Rede permite fazer parte de uma comunidade de aprendizagem e entreajuda, assim como aceder a recursos e práticas participativas de valorização da diversidade e, consequentemente, de desenvolvimento da comunidade educativa. A REEI é um programa promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM), pela Direção-Geral da Educação (DGE) e pela Fundação Aga Khan (AKF) Portugal.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.