Asset Publisher Asset Publisher

Tribunal de Contas Europeu identifica desafios à integração de migrantes

Imagem em Destaque
Tribunal de Contas Europeu identifica desafios à integração de migrantes
O Tribunal de Contas Europeu publicou o documento informativo “A Integração de migrantes provenientes de fora da UE”. Elaborado sob a responsabilidade de Iliana Ivanova, Membro do Tribunal, o documento assinala os desafios que se colocam à integração de migrantes de fora da União Europeia na sociedade e estabelece o que a União Europeia está a fazer para apoiar a integração.
“Atrasos”, “Discriminação”, “Financiamento”, “Falta de empenho”, “Quadro político incompleto”, “Falta de acompanhamento” e “Complexidade” são os sete desafios identificados, aos quais “os Estados-Membros e a UE devem dar resposta”, de acordo com o comunicado de imprensa do Tribunal de Contas Europeu.
“A Integração de migrantes provenientes de fora da UE” considera a ação da União Europeia para apoiar a integração das pessoas que residem legalmente na União, mas sem cidadania da UE, tais como as que migram para efeitos de emprego, reagrupamento familiar ou investigação, bem como requerentes de asilo e refugiadas.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.