Asset Publisher Asset Publisher

"Abordagem à Discriminação Intersecional baseada nos Direitos Humanos" em Workshop

Imagem em Destaque
"Abordagem à Discriminação Intersecional baseada nos Direitos Humanos" em Workshop
O CNAIM de Lisboa acolheu esta terça-feira, dia 28 de maio, o Workshop sobre Intersecionalidade “Uma abordagem à Discriminação Intersecional baseada nos Direitos Humanos”, dinamizado por Anna Zobnina, Coordenadora de Estratégia e Política da Rede Europeia das Mulheres (ENOMW), com mais de 10 anos de experiência de trabalho, ao nível da União Europeia e Europeu, nas áreas de Advocacy pelos direitos das mulheres migrantes.
Neste Workshop, os participantes, na sua maioria profissionais especializados na área das Migrações, tiveram a oportunidade de explorar o conceito de Intersecionalidade, numa abordagem baseada nos direitos humanos, identificar os elementos principais que constituem a Discriminação Intersecional, os diferentes motivos de discriminação e a sua interseção, bem como o enquadramento de apoio e proteção existente para pessoas migrantes e refugiadas
Esta iniciativa foi realizada em parceria entre a Rede Europeia das Mulheres Migrantes e o ACM, através da sua Equipa de Projeto de Intersecionalidade.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.