Asset Publisher Asset Publisher

ACM – Atualização do número de pessoas apoiadas e acolhidas no âmbito da operação policial no Baixo Alentejo

Imagem em Destaque
ACM – Atualização do número de pessoas apoiadas e acolhidas no âmbito da operação policial no Baixo Alentejo

25/11/2022

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) colaborou no dia 23 de novembro, na operação policial, coordenada pela Polícia Judiciária (PJ), realizada em várias localidades da região do Baixo Alentejo.

Nesta operação, o ACM colaborou com várias entidades no terreno, nomeadamente com o Instituto da Segurança Social (ISS) e com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), através das Equipas Multidisciplinares Especializadas (EME), na identificação das condições de habitabilidade, na realização de entrevistas sociais, despiste de indícios de tráfico de seres humanos, encaminhamento para respostas de alojamento temporário, apoio de tradução, prestação de informações sobre regularização e verificação de documentação, bem como informação sobre e encaminhamento para os serviços disponíveis.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) também esteve envolvida na operação, no âmbito das suas competências.

Concluídos os procedimentos da avaliação de hoje, as equipas atualizam os números para, 218 pessoas referenciadas e 62 encaminhadas para alojamentos de emergência.

A operação realizada pela Polícia Judiciária na região do Baixo Alentejo decorreu no âmbito de inquérito titulado pelo DIAP de Lisboa e envolveu várias centenas de operacionais desta força policial, bem como elementos de várias entidades estatais e não estatais, quer em apoio logístico, quer no encaminhamento das vítimas.


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.