Asset Publisher Asset Publisher

ACM conclui missão de monitorização técnica ao projeto Coop4Int em Lisboa

Imagem em Destaque
ACM conclui missão de monitorização técnica ao projeto Coop4Int em Lisboa

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) deu continuidade, nos dias 28 e 29 de junho, à missão de monitorização técnica do projeto Coop4Int – Strengthening Migrant Integration through cooperation between Portugal and Cabo Verde (Reforço da Integração de Migrantes através da Cooperação entre Portugal e Cabo Verde), nas instalações do Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) de Lisboa.

Durante estes dois dias, a Delegação do International Centre for Migration Policy Development (ICMPD) e a equipa do ACM analisaram conjuntamente a execução financeira deste projeto nos seus primeiros seis meses de implementação, num processo que constituiu uma oportunidade de esclarecimento e de aprendizagem.

Terminados os trabalhos, ficou concluída a missão de monitorização técnica e financeira, que teve início na passada semana em Cabo Verde.

O Coop4Int é um projeto que pretende reforçar as capacidades institucionais de Cabo Verde e os mecanismos de integração dos imigrantes na sociedade cabo-verdiana, fortalecendo simultaneamente as prioridades definidas no quadro de cooperação entre ambos os países.

Este projeto, que se iniciou a 1 de dezembro de 2021 e tem a duração de 37 meses, é coordenado pelo Alto Comissariado para as Migrações de Portugal, tem como parceiros a Alta Autoridade para a Imigração de Cabo Verde, o Instituto Universitário de Lisboa e o Instituto Politécnico de Bragança, e tem o apoio financeiro da União Europeia, contratualizado pelo ICMPD através da MPF.

 

Notícias relacionadas:

Cooperation For Integration: The Joint Efforts of Portugal and Cabo Verde for the Social Inclusion of Migrants in the Framework of Coop4Int, 15.11.2022, Migration Partnership Facility


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.