Asset Publisher Asset Publisher

ACM promove empreendedorismo no feminino

Imagem em Destaque
ACM promove empreendedorismo no feminino
O ACM promoveu, no dia 8 de maio, no CNAIM de Lisboa, numa ação conjunta do seu Gabinete de Apoio ao Empreendedor Migrante e da Equipa de Projeto Desigualdades Interseccionais, o Encontro temático “Empreender no feminino | redes informais: Ouvir as vozes da prática”. A iniciativa, que decorreu em presença da Vogal do Conselho Diretivo do ACM, Romualda Fernandes, contou com a participação muito ativa de cerca de 40 mulheres migrantes empreendedoras, que partilharam os seus percursos, projetos e dificuldades.
O painel temático teve a intervenção de 4 mulheres migrantes já com provas dadas na área do empreendedorismo: Iara Oliveira, que gere, em Portugal, um Portal com os objetivos de promover o empreendedorismo materno e transformar a relação maternidade/mercado; Danielle Lasman, que apoia empreendedoras a iniciar a sua marca pessoal e negócios digitais, Claudia Bins, que gere o negócio "Passeando pelo mundo. Vivendo em Portugal", e Ana Carolina, autora do Blog  "Um olhar novo".  Todas elas, já com os seus projetos dinamizados através das redes sociais, partilharam, numa perspetiva colaborativa, as suas experiências de empreendedorismo, deixaram sugestões, lançaram desafios para projetos futuros e salientaram a importância da realização de mais encontros entre empreendedores/as, bem como do sistema Networking.
 
 
 
 

 


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.