Asset Publisher Asset Publisher

ACM promove workshop colaborativo pela Igualdade

Imagem em Destaque
ACM promove workshop colaborativo pela Igualdade
O ACM acolheu, no dia 16 de janeiro de 2020, a segunda edição da formação-piloto sob o tema “A Promoção da igualdade e não discriminação entre mulheres e homens na perspetiva da interseccionalidade - O trabalho dos mecanismos oficiais para a Igualdade”. 
Esta é uma medida inovadora, que objetiva a promoção dos diferentes serviços e competências, potenciando sinergias e estreitando a colaboração entre a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e ACM. Outra linha de ação formativa é gerar respostas eficientes para os desafios crescentes em torno da igualdade.
A Presidente do Conselho Diretivo do ACM, em substituição, Luísa Ferreira Malhó, deu as boas-vindas aos/às participantes, que contactaram e participaram em temáticas, como a “Introdução ao conceito de interseccionalidade”; “Igualdade e não discriminação nas áreas temáticas da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (ENIND)”; “Igualdade e Não discriminação entre mulheres e homens no mercado de trabalho”; “O impacto da dupla discriminação na inclusão das mulheres com deficiência”; e “A feminização das migrações”.
A iniciativa enquadra-se nas medidas da “Estratégia Nacional para a Igualdade e Não-Discriminização, Portugal + Igual”, e do “Plano de ação de Igualdade entre mulheres e homens 2018-2021 (PAIMH)”.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.