Asset Publisher Asset Publisher

ACM recebe Prémio de Serviço Público das Nações Unidas

Imagem em Destaque
ACM recebe Prémio de Serviço Público das Nações Unidas
O ACM recebeu o Prémio de Serviço Público das Nações Unidas 2019, a 24 de junho, Dia do Serviço Público da ONU, numa cerimónia que decorreu em Baku, República do Azerbaijão. A distinção foi entregue ao Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, e à Vogal do Conselho Diretivo do ACM, Romualda Fernandes.
Para o Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, este é “um prémio de muita gente, nomeadamente dos e das que diariamente respondem nos três CNAIM e nos 100 CLAIM a todos quantos procuram em Portugal o seu projeto de felicidade. Um prémio de todos e de todas as que nos últimos 15 anos ajudaram a erigir estas redes de apoio. Um prémio para todos e todas as governantes que percebem, de forma consensual, e procurando sempre construir a partir de um legado sucessivo de melhorias, que as Migrações são uma oportunidade. Um prémio, acima de tudo, para as cerca de 420.000 pessoas migrantes que residem no nosso Portugal. Parabéns Portugal”.
O ACM venceu o mais prestigiado reconhecimento internacional de excelência em serviços públicos, pela experiência de governança intersetorial dos seus Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), criados, em 2004, para dar resposta às diferentes necessidades dos migrantes no seu processo de integração em Portugal.
Os CNAIM são cofinanciados pelos Fundos Europeus, Estruturais e de Investimento (FEEI), através do Portugal 2020, por via do Fundo Social Europeu (FSE - Programas Operacionais Inclusão Social e Emprego, Programa Operacional Regional de Lisboa e Programa Operacional Regional do Algarve) e do FEDER (Programa Operacional Compete 2020).
Artigos relacionados:

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.