Asset Publisher Asset Publisher

ACM recebe técnicos da Alta Autoridade para a Imigração de Cabo Verde no âmbito do projeto Coop4Int

Imagem em Destaque
ACM recebe técnicos da Alta Autoridade para a Imigração de Cabo Verde no âmbito do projeto Coop4Int

21/11/2022

Teve hoje início a primeira visita de estudo de técnicos da Alta Autoridade para a Imigração (AAI) de Cabo Verde, ao Alto Comissariado para as Migrações (ACM), no âmbito do projeto Coop4Int.

Nesta visita de estudo, a primeira de três previstas no projeto, os seis técnicos de diferentes áreas da AAI terão a oportunidade de conhecer diferentes áreas e serviços do ACM, o trabalho desenvolvido por este Instituto, e formação em contexto de trabalho, com o objetivo de conhecer os métodos e serviços existentes atualmente em Portugal para a promoção da integração de migrantes.

Esta atividade tem a duração de uma semana e envolve visitas ao Centro Nacional de Apoio a Integração de Migrantes (CNAIM) Lisboa, a entidades parceiras e formação específica aos técnicos de cada área, nomeadamente na comunicação, área financeira, serviços de atendimento, entre outras.

O Coop4Int é um projeto que tem como objetivo reforçar as capacidades institucionais de Cabo Verde e os mecanismos de integração dos imigrantes na sociedade cabo-verdiana, fortalecendo simultaneamente as prioridades definidas no quadro de cooperação entre ambos os países.

Este projeto, que se iniciou a 1 de dezembro de 2021 e tem a duração de 37 meses, é coordenado pelo Alto Comissariado para as Migrações de Portugal, tem como parceiros a Alta Autoridade para a Imigração de Cabo Verde, o Instituto Universitário de Lisboa e o Instituto Politécnico de Bragança, e tem o apoio financeiro da União Europeia, contratualizado pelo ICMPD através da MPF.


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.