Asset Publisher Asset Publisher

Cerimónia de Lançamento do Calendário Inter-religioso “Celebração do Tempo 2023”

Imagem em Destaque
Cerimónia de Lançamento do Calendário Inter-religioso “Celebração do Tempo 2023”

A Cerimónia de Lançamento do Calendário Inter-religioso “Celebração do Tempo 2023” vai decorrer no dia 23 de novembro, a partir das 17h00, no Teatro Thalia, em Lisboa.

A iniciativa, que terá entrada livre, vai contar com a participação da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, do Vogal do Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), José Reis, e da Comissão da Liberdade Religiosa, por Fernando Soares Loja. A sessão incluirá também a apresentação do Calendário Inter-religioso “Celebração do Tempo 2023” pelo Coordenador Científico, José Eduardo Franco, intervenções de representantes do Grupo de Trabalho para o Diálogo Inter-Religioso (GT DIR) e um momento cultural da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional.

A Edição de 2023 do Calendário tem como tema principal a “Jornada Mundial da Juventude em Lisboa”, evento religioso e intercultural que decorrerá de 1 a 6 de agosto de 2023 e no qual se estima a participação de milhares de jovens de diferentes partes do mundo. Esta edição privilegia a temática literária “O Jovem nas Religiões”, com textos escritos por representantes de diferentes confissões religiosas em Portugal.

O Calendário Inter-religioso, uma edição da Paulinas Editora, conta com o apoio do ACM através do Grupo de Trabalho para o Diálogo Inter-Religioso (GT DIR) do Departamento de Apoio e Valorização da Diversidade, e visa promover o conhecimento e o respeito pela diversidade religiosa em Portugal e contribuir para a integração das diferentes denominações religiosas. É cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), através do Fundo Social Europeu (FSE).

Mais informações: inter-religioso@acm.gov.pt

Aceda ao programa da iniciativa.


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.