Asset Publisher Asset Publisher

CONCIG 2019-2022 toma posse

Imagem em Destaque
CONCIG 2019-2022 toma posse
O Conselho Consultivo para a Integração das Comunidades Ciganas (CONCIG) para 2019-2022 tomou posse na sexta-feira, dia 24 de maio. A ocasião, que decorreu na Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa, foi presidida pelo Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado.
Além da tomada de posse, o momento assinalou também a primeira Reunião Plenária do novo Conselho que, na ordem de trabalhos, incluiu a aprovação dos estatutos do CONCIG.
O CONCIG, a que se refere o ponto 5 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 154/2018 de 29 de novembro, corresponde ao anterior Grupo Consultivo para a Integração das Comunidades Ciganas, e visa coadjuvar o Alto Comissariado para as Migrações, como entidade coordenadora da Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC), na sua missão de acompanhamento e monitorização daquela Estratégia e da integração das comunidades ciganas em geral.
Constituído por membros permanentes e membros não permanentes, presididos pelo Alto-comissário para as Migrações, o Conselho Consultivo para a Integração das Comunidades Ciganas reúne, ordinariamente, de três em três meses e, extraordinariamente, quando convocado pelo presidente, e ainda em plenário uma vez por ano com todos os membros permanentes e não permanentes.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.