Asset Publisher Asset Publisher

Dar rosto às pessoas refugiadas - Exposição "ARZO" no CNAIM de Lisboa

Imagem em Destaque
Dar rosto às pessoas refugiadas - Exposição "ARZO" no CNAIM de Lisboa
A situação vivida pelas pessoas refugiadas está em destaque na exposição fotográfica ARZO, de Filipa Cê, inaugurada esta segunda-feira, dia 11 de novembro, na Janela Intercultural do CNAIM de Lisboa, em presença do Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado. Esta mostra fotográfica, lançada inicialmente em junho, por ocasião do Dia Mundial da Pessoa Refugiada, resulta do trabalho desta fotógrafa, em 2017, num campo de refugiados, na Grécia, onde esteve em regime de voluntariado.
A par do objetivo de sensibilizar a população para a situação vivida pelas pessoas refugiadas, Filipa Cê deu uma nova perspetiva a este seu trabalho: “Durante o meu tempo na Grécia, senti que era necessário fazer algo com aquilo que vi e com as histórias das pessoas com quem me cruzei. Ouvimos falar da crise migratória, das incessantes chegadas e pedidos de ajuda, mas não lhes conhecemos o rosto, nem as suas histórias". Esta exposição fotográfica, a par do livro “Arzo”, que a acompanha, “existe para dar rosto a mulheres, crianças, homens, que estão a bater à porta da Europa. Dar um rumo a estes retratos e às suas histórias é a minha forma de continuar a lutar ao seu lado pelo chão e pelo teto que tanto procuram”, salienta.
Esta mostra fotográfica estará patente no CNAIM de Lisboa, até dia 26 de novembro.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.