Asset Publisher Asset Publisher

INA abre inscrições para o Programa de Capacitação em Direitos Humanos para a Administração Pública

Imagem em Destaque
INA abre inscrições para o Programa de Capacitação em Direitos Humanos para a Administração Pública
Estão abertas as inscrições para a 1.ª edição do Programa de Capacitação em Direitos Humanos para a Administração Pública, promovido pelo Instituto Nacional de Administração (INA, I.P.), em parceria com várias entidades, incluindo o Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.) e a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR).
O curso e-learning é de frequência gratuita, tem a duração de 30 horas síncronas e integra quatro módulos e dois webINArs. Destina-se a trabalhadores da Administração Pública, concede certificado, e tem a limitação de 40 vagas por edição, sendo que a primeira se realiza entre 4 e 31 de março e a segunda em outubro.
O Programa de Capacitação em Direitos Humanos para a Administração Pública foi apresentado no dia 7 de dezembro de 2021 e tem por objetivo promover os direitos humanos e os direitos fundamentais nos serviços públicos portugueses.
Percurso Formativo:
  1. WebINAr de Reflexão: Prioridades da Instituição Nacional de Direitos Humanos com a participação da Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral;
  2. Direitos humanos, dignidade e cidadania (INA, I.P., Instituto Diplomático e CIEJD);
  3. Direitos humanos, diversidade e igualdade (ACM, CICDR, CIG e CITE);
  4. Direitos humanos, bens e serviço público (SGPCM, AMA, SEF, IRN e INR);
  5. Direitos humanos e acesso a novas formas de Administração (Portugal Digital, CNPD e SPMS);
  6. WebINAr de disseminação e partilha: Da Democracia Política à Democracia Social com a participação da APAV, APDES e Fundação Pro Dignitate;
  7. Avaliação.
Consulte o Programa Completo.
Mais informações: cursos@ina.pt

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.