Asset Publisher Asset Publisher

Índice de Aceitação de Pessoas Migrantes - Portugal em 1.º lugar entre países da UE

Imagem em Destaque
Índice de Aceitação de Pessoas Migrantes - Portugal em 1.º lugar entre países da UE
Portugal assume a 1.ª posição, entre os países da UE, no Índice de Aceitação de pessoas migrantes, destacando-se também pelo facto de registar a maior evolução neste sentido, desde 2010. Esta é uma das principais conclusões de um estudo do Centro de Pesquisa Gallup, lançado este mês de outubro, onde a União Europeia se revela a região mais dividida quando questionada sobre se as suas comunidades constituem bons lugares para acolher e integrar pessoas migrantes.  No global, os resultados variam entre 17%, na Hungria, a 90% do Canadá, com Portugal a registar 87%, o valor mais elevado entre os países da EU.
Mais da metade dos/as inquiridos/as (54%), em 143 países pesquisados ​​pelo Gallup, considera as suas cidades ou comunidades bons lugares para acolher pessoas migrantes, um resultado que marca posição em relação ao obtido em 2010 (47%). Portugal afirma-se como o país que mais tem evoluído positivamente, assinalando
um acréscimo de + 17% face a 2010, distanciando-se aqui da Dinamarca e Irlanda, que apontam para uma alteração menos revelante, ainda que positiva ( +7% e +2%, respetivamente).
O Índice de Aceitação de Migrantes procura investigar os sentimentos das pessoas em relação às pessoas migrantes, tendo o objetivo central de dar uma visão geral de como as pessoas em todo o mundo observam a integração das pessoas migrantes nas suas comunidades.
O Gallup, Centro ligado à consultoria e análise global, opera em 30 centros regionais e recolhe informações em mais de 160 países, com o objetivo central de produzir análises de impacto dentro das mais variadas áreas.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.