Asset Publisher Asset Publisher

MURAL - Capacitação reúne agentes de mudança em torno dos diálogos Intercultural e Inter-religioso

Imagem em Destaque
MURAL - Capacitação reúne agentes de mudança em torno dos diálogos Intercultural e Inter-religioso
Um grupo de agentes de mudança participou, de 2 a 5 de março, no CNAIM de Lisboa, numa ação de capacitação no âmbito do projeto internacional MURAL – Fostering Tolerance and Mutual Respect in Europe, financiado pela Comissão Europeia, realizada sob o mote "Comunidades Ativas pelo Diálogo Intercultural e Diálogo Inter-religioso". A iniciativa foi promovida pelo ACM, em colaboração com o British Council e parceiros de outros cinco países.
Os participantes, de várias nacionalidades e culturas, reuniram-se em 4 dias intensos de reflexão, debate e aprendizagem sobre a temática central, além de terem ainda a oportunidade de visitar o Templo Radha Kirshna, o CNAIM de Lisboa e o projeto Migrantours da Associação "Renovar a Mouraria".
A ocasião contou com a presença do Diretor do British Council Portugal, Emanuel Carvalho, do Investigador sobre Literatura, Filosofia e Religião na Universidade de Lisboa, Fabrizio Boscaglia, de representantes da CICDR, Cátia Almeida e Péricles Pina, da dirigente do Movimento contra o Discurso do Ódio, do IPDJ, Margarida Saco, e da representante da Associação Pão a Pão, Rita Melo.
Com base nas técnicas participativas e de aprendizagem colaborativa e não expositiva,  inerentes à metodologia do programa internacional de formação de líderes - Active Citizens -  desenvolvida pelo British Council, esta Formação teve o propósito central de  envolver as comunidades no ativismo em prol do diálogo inter-religioso, bem como promover a criação de redes de iniciativas contra a discriminação de pessoas migrantes e refugiadas, minorias étnicas e/ou religiosas.
 

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.