Asset Publisher Asset Publisher

Museu Nacional de Etnologia promove “Diálogos na Diversidade”

Imagem em Destaque
Museu Nacional de Etnologia promove “Diálogos na Diversidade”
O Museu Nacional de Etnologia promove o projeto “Diálogos na Diversidade: Programa de Educação para a Multiculturalidade”, que será implementado entre 2018 e 2020 e é dirigido a toda a comunidade escolar e educadores formais e informais. A participação de grupos escolares nas atividades integradas no projeto é gratuita, mas sujeita a reserva prévia.
O programa educativo, apresentado no dia 27 de junho, tem como objetivo “contribuir para o desenvolvimento de valores e atitudes que conduzam ao exercício de uma cidadania plena no contexto de uma sociedade crescentemente multicultural”, a partir das reflexões sobre os estereótipos de base racial, étnica e cultural, e sobre o papel social do Museu e a relevância das suas coleções para o conhecimento da diversidade cultural.
Workshops de Filosofia & Arte Com Crianças, de Narrativas & Artes Performativas, Teatro e Debate Integrado, e Encontros dedicados a coleções do Museu Nacional de Etnologia são as atividades educativas e pedagógicas do “Diálogos na Diversidade” previstas para 2018 e 2019.
A participação da comunidade escolar, incluindo estudantes – do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, Ensino Secundário e Ensino Noturno –, docentes e encarregados de educação, nas atividades integradas no projeto é gratuita, mas sujeita a reserva prévia junto do Museu, através do e-mail servicoeducativo@mnetnologia.dgpc.pt
O projeto “Diálogos na Diversidade: Programa de Educação para a Multiculturalidade” é desenvolvido com o apoio exclusivo da Editora Santillana, mecenas para a área de educação do Museu durante o próximo triénio, e vem reforçar o programa de mediação cultural vocacionado para a educação para a multiculturalidade que o Museu já desenvolve.
Mais informações em: Museu Nacional de Etnologia e Facebook.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.