Dia Mundial da Pessoa Refugiada | Corpo de Deus

20 Jun 2019
Dia Mundial da Pessoa Refugiada
Instituído em 2000 pela ONU e comemorado a 20 de junho, o Dia Mundial da Pessoa Refugiada é uma oportunidade para celebrar a força, a coragem e a resiliência das pessoas que foram e/ou são forçadas a deixar as suas casas e países por causa de guerras, perseguições e violações generalizadas de direitos humanos.
A deslocação forçada devido a conflitos continua a atingir recordes no mundo e a crescer rapidamente. O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) estima que mais de 68,5 milhões de pessoas em todo o mundo foram obrigadas a procurar um novo lugar para viver. Todos os dias, outros milhares são forçados a fazer o mesmo.
Para assinalar a data em 2019, a ACNUR mantém a petição #ComOsRefugiados, que lançou em 2016, com o objetivo de sensibilizar os governantes de todo o mundo a trabalharem juntos pelas pessoas refugiadas.
Data fixa
Origem: ONU
 
Corpo de Deus
(Católicos)
Solenidade litúrgica instituída pelo papa Urbano IV (séc. XIII), como forma de dar maior visibilidade à fé na presença real de Cristo na Eucaristia.
Fonte: Calendário Celebração do Tempo 2019 - Ed. Paulinas
Data móvel
Origem: Cristianismo
Imagem em Destaque