Asset Publisher Asset Publisher

Nova pós-graduação para profissionais de saúde reforça projeto Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina

Imagem em Destaque
Nova pós-graduação para profissionais de saúde reforça projeto Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina
Por ocasião do Dia Internacional dos Direitos Humanos, foi lançado, esta sexta-feira, 10 de dezembro, o curso de Pós-Graduação sobre Mutilação Genital Feminina (MGF), ministrado na Escola Nacional de Saúde Pública, da Universidade Nova de Lisboa. Esta iniciativa vem reforçar o projeto Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina, lançado em 2018 e coordenado, em parceria, pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM), Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).
A cerimónia contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, do Presidente da ARSLVT, Luís Pisco, da Presidente da CIG, Sandra Ribeiro, e do Vogal do Conselho Diretivo do ACM, José Reis. Durante o evento, foi assinada a adenda ao protocolo do projeto que visa alargar o seu prazo de atuação até ao final do ano 2023.
Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina é um projeto pioneiro ao ancorar a prevenção da MGF nas estruturas de saúde mais próximas da população afetada por esta prática e ao garantir a responsabilização e sustentabilidade deste trabalho ao nível local. Atualmente conta com uma equipa estruturada e qualificada de profissionais nos Agrupamentos de Centros de Saúde que o integram (Almada-Seixal, Amadora, Arco Ribeirinho, Loures-Odivelas, Sintra, Cascais, Estuário do Tejo, Lisboa Central, Lisboa Ocidental e Oeiras, e Lisboa Norte).

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.