Asset Publisher Asset Publisher

PPUE 2021: Balanço do contributo do ACM

Imagem em Destaque
PPUE 2021: Balanço do contributo do ACM
O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) desenvolveu várias iniciativas, nas suas áreas de atribuição, no âmbito da Presidência do Conselho da União Europeia (PPUE), que decorreu entre 1 de janeiro e 30 de junho de 2021. Um contributo materializado, entre outros, na reativação do Grupo de Trabalho IMEX/Integração, na (co)organização de reuniões e eventos, assim como na negociação de uma Recomendação e na produção de documentos de referência.
O ACM contribuiu para a reativação do Grupo de Trabalho IMEX/Integração, tendo organizado e presidido às duas reuniões realizadas neste semestre. A Presidência da Eslovénia, que iniciou no passado dia 1 de julho, pretende prosseguir este trabalho.
O Instituto organizou também uma reunião da Rede Europeia de Integração e uma conferência sobre as Comunidades Ciganas dedicada ao tema “Working Together for Roma Rights”.
O ACM participou na reunião Ministerial Informal sobre Integração, cuja organização Portugal decidiu prosseguir no seguimento da experiência da Presidência da Alemanha, tal como tomou parte num evento de alto-nível na área do combate à discriminação racial e em outros sete eventos relativos à PPUE.
O Instituto negociou a Recomendação do Conselho relativa à igualdade, inclusão e participação das populações ciganas, que foi adotada a 12 de março, e criou três documentos de referência – duas concept notes e um non-paper da Presidência “Summary of the work developed on the integration of migrants and refugees during the Portuguese Presidency of the Council – que foram distribuídos pelos participantes nos diversos eventos promovidos na área da Integração e que ficaram disponíveis, para consulta futura, no Portal dos Delegados.
Para celebrar o Dia da Europa, 9 de maio, o ACM, através do Programa Escolhas, envolveu 736 crianças e jovens em atividades que promoveram a reflexão sobre o contributo e o impacto da União Europeia no seu dia a dia e, sobretudo, o debate e a análise dos desafios para o futuro.
Consulte esta e outra informação em www.acm.gov.pt/-/ppue2021

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.