Asset Publisher Asset Publisher

Programa de bolsas ROMA Educa: Candidaturas abertas até 30 de setembro

Imagem em Destaque
Programa de bolsas ROMA Educa: Candidaturas abertas até 30 de setembro
O período de candidaturas ao programa ROMA Educa abre esta quinta-feira, dia 27 de junho, prolongando-se até ao dia 30 de setembro de 2019.
Sendo a educação considerada um pilar básico para o desenvolvimento pessoal e plena integração social das pessoas ciganas, o Alto do Comissariado para as Migrações, através do Programa Escolhas, lança o programa ROMA Educa, que visa atribuir 100 (cem) bolsas de estudo para o apoio à frequência e permanência no ensino secundário para estudantes provenientes das comunidades ciganas para o ano letivo 2019/2020.
Podem aceder a este programa estudantes provenientes de comunidades ciganas que estejam matriculados e a frequentar o 10.º, o 11.º e o 12.º anos de escolaridade, preferencialmente em territórios abrangidos pelos projetos locais financiados pelo Programa Escolhas.
As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 30 de setembro de 2019, devendo o formulário de candidatura, devidamente preenchido e digitalizado, ser remetido por correio eletrónico para bolsas.pe@acm.gov.pt, acompanhado dos restantes documentos previstos no número 1 do artigo 8.º do Regulamento. Qualquer candidatura que não seja remetida por esta via e que não seja acompanhada de todos os documentos que a instruem poderá ser excluída do processo de análise.
Documentação:
Para qualquer esclarecimento: bolsas.pe@acm.gov.pt

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.