Asset Publisher Asset Publisher

Programa Escolhas renovado para 2021/2022

Imagem em Destaque
Programa Escolhas renovado para 2021/2022
A resolução do Conselho de Ministros n.º 71/2020, de 15 de setembro, que aprova a 8.ª geração do Programa Escolhas, para o período de 2021 a 2022, foi publicada em Diário da República, no dia 15 de setembro de 2020.
A renovação agora aprovada amplia a missão e a abrangência do Escolhas. O Programa passa a visar a integração social de crianças, a igualdade de oportunidades na educação e no emprego, o combate à discriminação social, a participação cívica e o reforço da coesão social, assim como a destinar-se a todas as crianças e jovens, particularmente as provenientes de contextos com vulnerabilidade socioeconómica. 
Além disso, a inclusão digital e a promoção da saúde passam a integrar as áreas estratégicas de intervenção do Programa Escolhas nesta 8.ª geração. As três medidas passam a ser: Educação, Inclusão Digital, Formação e Qualificação (Medida I); Emprego e Empreendedorismo (Medida II); e Dinamização Comunitária, Saúde, Participação e Cidadania (Medida III).

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.