Asset Publisher Asset Publisher

2.ª edição “Engenheiras Por Um Dia”- 2000 raparigas em desafios de engenharia

Imagem em Destaque
2.ª edição “Engenheiras Por Um Dia”- 2000 raparigas em desafios de engenharia
A cerimónia de encerramento da 2.ª edição do projeto “Engenheiras Por Um Dia” irá realizar-se esta quinta-feira, dia 16 de maio, pelas 10 horas, no Pavilhão Vistoso, em Lisboa. O evento, que irá decorrer ao longo de todo o dia, irá incluir a dinamização de vários laboratórios na área da engenharia e tecnologia, promovidos por empresas e universidades parceiras do projeto.repleto, workshops e experiências de computação, robótica, realidade virtual e eletrónica, num total de 35 atividades.
Este projeto, destinado a alunos e alunas do 3.º ciclo e ensino secundário, é uma iniciativa da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, planeada tendo como propósitos centrais a promoção das áreas da engenharia e tecnologia junto das jovens, bem como prevenir e combater a segregação das profissões em razão do sexo, contrariando assim a pouca adesão das raparigas e mulheres a estas áreas de estudo e trabalho. Esta 2.ª edição envolveu a participação de 2000 raparigas em atividades de role model e desafios de engenharia com 27 escolas, mais de 30 empresas e 11 universidades, entre entidades parceiras.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.