Asset Publisher Asset Publisher

"Work in Portugal!" - 2.ª edição com balanço "muito positivo"

Imagem em Destaque
"Work in Portugal!" - 2.ª edição com balanço "muito positivo"
A 2.ª edição anual do Work in Portugal!, evento de informação e recrutamento online, realizada no dia 30 de outubro, registou um balanço “muito positivo”, com um total de quase 2300 pessoas inscritas para participar no evento, das quais resultaram mais de 1800 candidaturas, apresentadas por  500 candidatos/as às 884 vagas disponibilizadas por 40 empresas (correspondentes a 240 diferentes perfis profissionais).
Organizado no âmbito dos European Job Days, pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional – IEFP / rede EURES Portugal, com o apoio do ACM, Ordem dos Engenheiros e da Comissão Europeia, este evento reuniu 497 candidatos/as portugueses (81 atualmente a residir noutros países), 474 candidatos/as naturais de Espanha, 168 de nacionalidade italiana, sendo 484  oriundos/as dos restantes países da UE/EEE e Suíça, e 657 naturais de países terceiros, das mais diversas proveniências.
A par do Programa, transmitido em direto a partir do auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, decorreram em paralelo, através de chat, contactos com empregadores e serviços de informação e aconselhamento com especialistas da rede EURES, do Programa Regressar, do ACM, do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua  e da rede EURAXESS de apoio à mobilidade dos investigadores (coordenada, em Portugal, pela Fundação para a Ciência e Tecnologia). Através da plataforma, foram confirmadas 87 das 140 entrevistas agendadas, registando-se um total de 388 contactos via chat individual, com empresas e serviços de informação (EURES/IEFP, Programa Regressar, ACM, EURAXESS, Instituto Camões). 718 pessoas assistiram ao  Programa transmitido no dia, tendo o website do evento assinalado 7174 consultas por parte de 4578 utilizadores únicos.
As áreas representadas pelas empresas participantes foram designadamente: as Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica; os Serviços de Apoio ao Cliente/Centros de Serviços Partilhados/BPO; as Finanças; as Vendas; a Gestão de Seguros; a Engenharia & Consultadoria; a Indústria; oTurismo; a Hotelaria e Restauração; o Apoio a Idosos e à Infância; e a Manutenção Aeronáutica e Construção.
A 2.ª edição deste evento procurou atrair talento de toda a Europa para oportunidades de carreira em Portugal, bem como dar resposta às necessidades de recrutamento das empresas portuguesas, aos/às candidatos/as espalhados/as pela Europa (e pelo mundo) que alimentam o desejo de ter uma experiência profissional em Portugal e aos cidadãos/ãs portugueses/as na diáspora que equacionam o seu regresso ao país.
 

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.