Asset Publisher Asset Publisher

3.ª Edição do Clube Escolhas: ACM e Social Innovation Sports assinam protocolo

Imagem em Destaque
3.ª Edição do Clube Escolhas: ACM e Social Innovation Sports assinam protocolo

14.03.2023

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e a Social Innovation Sports assinaram esta segunda-feira, dia 13 de março, o Protocolo de renovação do Clube Escolhas para a sua 3.ª edição, que terá a sua fase competitiva a decorrer entre março e junho de 2023. O ato foi oficializado pela Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, e o cofundador da Social Innovation Sports, Ricardo Carvalho, no Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) Lisboa. 

O Vogal do Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações, José Reis, o Diretor do Departamento de Apoio à Integração e Valorização da Diversidade (DAIVD), Francisco Neves, o Coordenador do Programa Escolhas, Rui Dinis, o cofundador Social Innovation Sports, Nuno Frazão, e o Responsável da Social Innovation Sports pelo Clube Escolhas, Martim Lomelino, estiveram presentes na ocasião. 

O Clube Escolhas (CE) tem por base um torneio de futsal de equipa mistas e a concretização de um conjunto de missões relacionadas com a simulação do dia-a-dia de um clube desportivo, tendo como princípios orientadores a promoção da inclusão social, de hábitos de saúde saudáveis e o desenvolvimento de competências, tais como responsabilidade, determinação, cooperação, concentração e a autoconfiança, através do desporto. 

A última edição do Clube Escolhas decorreu entre os meses de outubro de 2021 e julho de 2022 e envolveu um total de 627 participantes, 518 jogadores e jogadoras e 109 elementos das organizações dos clubes.

Este projeto resulta de uma parceria entre o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo a Social Innovation Sportshub como responsável pela gestão operacional e pela concretização no terreno desta iniciativa. 


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.