Asset Publisher Asset Publisher

ACM integra projeto Equalcity da OIM

Imagem em Destaque
ACM integra projeto Equalcity da OIM
O Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.) passou a integrar o Equalcity, na qualidade de “organização estagiária”, a convite da Organização Internacional para as Migrações (OIM) Bélgica & Luxemburgo, e em parceria com a OIM Portugal. Com esta associação, o Instituto reconhece o interesse e a relevância dos temas abordados por este projeto europeu, bem como pretende reforçar o trabalho conjunto com os diferentes escritórios da OIM.
No âmbito desta nova colaboração, o ACM, I.P., já divulgou os materiais formativos do Equalcity através das suas redes de parceiros e obteve manifestações de interesse de vários municípios e organizações da sociedade civil para participar nas quatro sessões de apresentação deste conjunto de ferramentas, previstas para breve.
“Lugares seguros para LGBTQI+”, “Mulheres e raparigas migrantes”, “Crianças migrantes não acompanhadas” e “Famílias migrantes” são os temas dos materiais formativos que foram produzidos no âmbito deste projeto para serem testados e avaliados, quanto à sua pertinência e aplicabilidade nos contextos nacional e local, por profissionais que trabalham na linha da frente.
O Equalcity é coordenado pela OIM Bélgica & Luxemburgo, financiado pela Comissão Europeia, integra formalmente quatro cidades parceiras – Bruxelas, Luxemburgo, Roma e Gotemburgo –, e termina em novembro de 2021.
Os objetivos deste projeto europeu são: aumentar a capacidade das cidades e dos governos locais para chegar às comunidades migrantes; melhorar a identificação, encaminhamento, protecção e recuperação de sobreviventes de violência de género e violência sexual nestas comunidades; e fortalecer os serviços de linha da frente, através da sensibilização sobre a violência de género, violência sexual e os direitos das pessoas migrantes.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.