Asset Publisher Asset Publisher

ACM realiza webinar sobre Empreendedorismo Migrante Feminino em Portugal

Imagem em Destaque
ACM realiza webinar sobre Empreendedorismo Migrante Feminino em Portugal
O ACM vai realizar o Webinar "Empreendedorismo Migrante Feminino em Portugal – Desafios para o futuro", no próximo dia 23 de março, entre as 14h00 e as 18h00, com acesso livre. A Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, e o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, vão participar nesta sessão que visa promover a reflexão sobre a importância das iniciativas empresariais das mulheres migrantes empreendedoras.
A Feminização das Migrações, o Empoderamento Feminino, o Microempreendedorismo, o Empreendedorismo Social e as Experiências Empreendedoras na Primeira Pessoa são os temas em debate nesta iniciativa, que assinala também o 12.º aniversário do PEI – Promoção do Empreendedorismo Imigrante e que conta com a participação de várias empreendedoras formadas neste projeto promovido pelo ACM.
No âmbito do PEI, o ACM dinamizou, desde 2009, 142 edições do “Curso de Apoio à Criação de Negócios”, apoiou na formalização de 235 negócios, dos quais 153 criados por mulheres e 82 por homens, e prestou atendimento especializado. Em 12 anos, este programa de apoio ao empreendedorismo imigrante envolveu 2.734 empreendedores, 1.730 mulheres e 1.004 homens.
Consulte o programa.
Aceda ao Webinar.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.