Asset Publisher Asset Publisher

Alto Comissariado para as Migrações acompanha visita aos EUA

Imagem em Destaque
Alto Comissariado para as Migrações acompanha visita aos EUA

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) encontra-se a acompanhar uma visita aos Estados Unidos da América (EUA), de 10 a 26 de março, no âmbito do projecto "Planos Municipais Participativos para a Integração de Migrantes: Aprendendo com as melhores práticas e construindo pontes entre os EUA e Portugal” que é apoiada pela Embaixada dos EUA em Lisboa, através do Programa “Small Grants”, em colaboração com o Centro de Investigação do Território, Transportes e Ambiente da Universidade de Coimbra (CITTA-UC).

A delegação do ACM, constituída pelo Coordenador do projecto e Investigador do CITTA-UC, Miguel Graça, pela Coordenadora do Gabinete de Apoio às Políticas Locais de Integração de Migrantes (GAPLIM), Cláudia Pires, e pelo Presidente da Associação de Refugiados em Portugal e Consultor da ComParte, Diaby Abdourahamane, reuniu esta segunda-feira, 13 de março, com o Mayor da Cidade de São José, Matt Mahan, e com representantes das cidades de São José, São Mateo, São Francisco e Santa Clara e dos parceiros locais na área de integração de pessoas migrantes e refugiadas. 

A comitiva visitará ainda as cidades norte-americanas de Santo António, Dallas, Lincoln e Austin. Esta visita conta com o acompanhamento da “Welcoming America” e pelo “American Immigration Council”, organizações responsáveis pela implementação do projeto “Gateways for Growth”.


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.