Asset Publisher Asset Publisher

Censos 2021: ACM apoia tradução de questionários em 11 idiomas

Imagem em Destaque
Censos 2021: ACM apoia tradução de questionários em 11 idiomas
O Alto Comissariado para as Migrações (ACM), em colaboração com o Instituto Nacional de Estatística (INE), apoiou a tradução dos Questionários dos Censos 2021 em 11 idiomas (árabe, bengali, francês, hindi, inglês, italiano, mandarim, nepalês, romeno, russo e ucraniano), considerando a necessidade destes recenseamentos refletirem também a realidade migratória e as suas particularidades.
A fase de resposta ao XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação (Censos 2021) inicia-se esta segunda-feira, dia 19 de abril de 2021, e deverá ser dada preferencialmente até ao dia 31 de maio de 2021 [nova data], pela Internet
Os Censos são a maior operação estatística nacional, que consiste num levantamento continuado sobre a população e a habitação, e observam toda a população residente no país. Isto significa que se dirigem às pessoas que independentemente de, no momento censitário, estarem presentes ou ausentes num determinado alojamento: (a) viveram no seu local de residência habitual por um período contínuo de pelo menos 12 meses anteriores ao momento censitário ou, (b) as pessoas chegadas ao seu local de residência habitual nos 12 meses anteriores ao momento censitário, com a intenção de aí permanecerem por um período mínimo de um ano. 
Obtenha mais informação em https://censos.ine.pt

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.