Asset Publisher Asset Publisher

Iniciativa do projeto Laboratório Crioulos distingue personalidades migrantes e afrodescendentes

Imagem em Destaque
Iniciativa do projeto Laboratório Crioulos distingue personalidades migrantes e afrodescendentes

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM), através do Núcleo de Ligação Às Associações (NLA), participou no evento "Charme & Prestígio" de cidadãos Migrantes e Afrodescendentes, promovido pela CulturFACE - Associação Cultural para o Desenvolvimento, que decorreu no dia 26 de novembro, no VIP Grand Lisboa Hotel & Spa, em Lisboa.

Esta iniciativa insere-se no projeto “Laboratório Crioulos”, apoiado pelo ACM no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Imigrante - PAAI 2022, e tem como objetivo distinguir cidadãs e cidadãos migrantes e afrodescendentes em diversas áreas de atividade com o respetivo "Mérito Intercultural e inclusivo" às boas-práticas que servem de referência entre gerações, no processo de integração em Portugal.

No total foram galardoados 19 cidadãos e cidadãs imigrantes e afrodescendentes que se destacam em áreas como a Cultura, a Política, a Higiene e Limpeza, a Saúde, a Arquitetura, a Comunicação Social, entre outras.

Este evento que teve como entidades parceiras a Câmara Municipal de Lisboa, a Organização Internacional para as Migrações (OIM), a RDP/África, a RTP/África, a Associação PROSAUDESC, Associação Casa da Índia, o Jornal É@gora e HRD FILM, contou com as atuações do grupo feminino Active Mess, da Cantora Ucraniana, Narayana, e do Cantor Santomense, Tonecas dos Prazeres.


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.