Asset Publisher Asset Publisher

PPUE 2021: Reunião da Rede Europeia de Integração

Imagem em Destaque
PPUE 2021: Reunião da Rede Europeia de Integração
No passado dia 31 de março realizou-se a reunião da Rede Europeia de Integração, organizada no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE) 2021. Com este evento, Portugal e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) prosseguem a concretização do compromisso de colocar todas as questões relativas à promoção da integração das pessoas migrantes e refugiadas na agenda da União Europeia (UE) durante a presidência portuguesa.
O encontro, que resultou da organização conjunta entre o ACM e a Comissão Europeia, contou com a presença da Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e da Comissária Europeia para os Assuntos Internos, Ylva Johansson, e visou, entre outros aspetos, discutir as condições de vida das pessoas migrantes durante a pandemia e o seu contributo para a recuperação económica.
A transição digital, a promoção do acesso das pessoas migrantes a ferramentas digitais e o impacto da pandemia COVID-19 nas mulheres migrantes estiveram também em análise nesta sessão que reuniu representantes de todos os Estados-Membros da União Europeia, que trabalham nas áreas da integração de pessoas migrantes e refugiadas. A reunião incluiu intervenções da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económicos (OCDE), de vários think-tanks europeus e de organizações da sociedade civil, assim como uma síntese operacional de algumas das discussões realizadas pela Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.