Asset Publisher Asset Publisher

PPUE 2021: Reunião Ministerial Informal sobre Integração

Imagem em Destaque
PPUE 2021: Reunião Ministerial Informal sobre Integração
Realizou-se esta terça-feira, dia 13 de abril, por videoconferência, a Reunião Informal Ministerial sobre Integração, organizada no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE) 2021.
O encontro proporcionou um momento de discussão aberta entre responsáveis políticos de alto-nível e outros atores sobre os desafios que os Estados-Membros enfrentam com a integração de pessoas migrantes e refugiadas, reforçando o empenho e compromisso que Portugal tem colocado nas questões da integração na agenda da União Europeia.
As intervenções de abertura da Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, do Vice-Presidente da Comissão Europeia, Margaritis Schinas, e da Comissária Europeia para os Assuntos Internos, Ylva Johansson, foram seguidas por um primeiro debate dedicado ao tema “O impacto da crise pandémica nas condições de vida dos migrantes”. Neste contexto, a Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, apresentou as principais conclusões da Reunião da Rede Europeia de Integração, que decorreu no passado dia 31 de março e que, entre outros, abordou as condições de vida das pessoas migrantes durante a pandemia e o seu contributo para a recuperação económica, destacando o trabalho desenvolvido pelo ACM nestas matérias, em particular, na promoção da integração.
A reunião prosseguiu com um Fórum de Políticas com enfoque no papel dos Parceiros Sociais no domínio da integração, contando com a participação das diversas delegações e potenciando o diálogo e a reflexão construtiva sobre uma temática que exige esforços concertados e onde a União Europeia pretende ter uma voz ativa.
Consulte e acompanhe esta e outras informações sobre a PPUE 2021 relacionada com a área de atuação do ACM em www.acm.gov.pt/-/ppue2021

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.