Asset Publisher Asset Publisher

4.ª edição OPRE - Candidaturas abertas até 31 de janeiro

Imagem em Destaque
4.ª edição OPRE - Candidaturas abertas até 31 de janeiro
Abre esta sexta-feira, dia 24 de janeiro, o período de candidaturas à 4.ª Edição do OPRE - Programa Operacional de Promoção da Educação, prolongando-se esta fase até 31 de janeiro de 2020.
Promovida pelo ACM, em parceria com a Associação Letras Nómadas, esta iniciativa dirige-se a estudantes das comunidades ciganas que se encontram a frequentar o ensino superior, tendo o objetivo central de mitigar as barreiras existentes entre estas comunidades e o sistema de ensino formal, bem como evitar o abandono precoce neste ciclo de estudos.
Podem aceder a este programa jovens provenientes de comunidades ciganas e residentes no território nacional, que estejam matriculados/as num estabelecimento de ensino superior, devidamente homologado, enquanto alunos/as do ciclo de licenciatura, mestrado, cursos técnicos superiores profissionais ou inscritos num mínimo de três (3) Unidades Curriculares Isoladas e que tenham obtido aproveitamento em, pelo menos, metade das disciplinas/unidades curriculares do ano curricular antecedente.
 
Documentação:
 
O Formulário, devidamente preenchido e digitalizado, deverá ser remetido por correio eletrónico para Bolsas.pe@acm.gov.pt, acompanhado dos restantes documentos previstos no número 6 do artigo 5.º do Regulamento. Qualquer candidatura que não seja enviada por esta via e que não seja acompanhada de todos os documentos que a instruem poderá ser excluída do processo de análise.
 

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.