Asset Publisher Asset Publisher

4.ª edição OPRE – Jovens bolseiros/as reunidos/as em 3.º Encontro

Imagem em Destaque
4.ª edição OPRE – Jovens bolseiros/as reunidos/as em 3.º Encontro
Os/As jovens bolseiros/as da 4.ª edição do Programa Operacional de Promoção da Educação – OPRE estiveram reunidos no dia ‪2 de outubro, no Teatro Thalia, em Lisboa, e por videoconferência.
A Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, e o Vice-Presidente da Associação Letras Nómadas, Bruno Gonçalves, realizaram os discursos inaugurais neste que foi o último Encontro da 4.ª edição.
A Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, e o Vogal do Conselho Diretivo do ACM, José Reis, intervieram também nesta sessão, que incluiu ainda uma apresentação sobre “Métodos e Técnicas de Estudo”, pelo professor Luís Pedro Miguel, e um momento formativo sobre história e cultura ciganas, por Bruno Gonçalves.
O OPRE é promovido pelo ACM, em parceria com a Associação Letras Nómadas, e dirige-se a estudantes das comunidades ciganas que se encontram a frequentar o ensino superior. Nesta 4.ª edição foram atribuídas 37 bolsas a 19 alunas e 18 alunos em áreas como Antropologia, Medicina, Turismo, Direito, Teatro, Gestão e Administração.
Notícia relacionada:

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.