Asset Publisher Asset Publisher

6.º Fórum Europeu sobre Migração

Imagem em Destaque
6.º Fórum Europeu sobre Migração
Decorrerá nos dias 27 e 28 de outubro, em formato digital, o 6.º Fórum Europeu sobre Migração, uma iniciativa da Comissão Europeia e do Comité Económico e Social Europeu que tem como objetivo promover o diálogo entre as diversas entidades europeias e a sociedade civil.
Os Municípios e Autoridades Regionais interessados em participar devem inscrever-se até ao dia 12 de setembro, através do e-mail civex@cor.europa.eu, colocando em conhecimento integration@cor.europa.eu
Mais informação sobre o fórum disponível aqui.
Adicionalmente, até ao dia 15 de setembro, o Comité Europeu das Regiões está a aceitar contributos das autoridades locais e regionais para uma pesquisa sobre a integração dos migrantes a nível local, através de um inquérito disponível aqui.
O Alto Comissariado para as Migrações (ACM), através do Gabinete de Apoio às Políticas Locais de Integração de Migrantes (GAPLIM), promove o incentivo à construção de políticas de integração de migrantes ao nível local, sensibilizando os diferentes atores locais para as questões do acolhimento e integração, da valorização da diversidade, proporcionando ferramentas que garantam o aprofundamento das políticas locais nos diferentes territórios.
O ACM, em parceria com Autarquias, Instituições de Ensino Superior e entidades da Sociedade Civil, promove, monitoriza ou cofinancia diferentes respostas a nível local, tais como: a Rede de Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes, constituída por 128 gabinetes; os Planos Municipais para a Integração de Migrantes, 21 planos atualmente em vigor; o projeto-piloto “Integrar Valoriza”, a que aderiram 58 municípios; as Equipas de Mediação Municipal e Intercultural; e o Índice de Municípios Amigos dos Imigrantes e da Diversidade.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.