Asset Publisher Asset Publisher

ACM acolhe reunião “Educação e Formação Profissional”

Imagem em Destaque
ACM acolhe reunião “Educação e Formação Profissional”
O ACM acolheu esta quinta-feira, dia 30 de julho, uma reunião sob o tema “Educação e Formação Profissional” que visou a partilha de experiências e contributos para a implementação de boas-práticas no acolhimento e integração de crianças e jovens estrangeiros não acompanhados. O encontro, que foi organizado pela Secretária de Estado para a Integração e as Migrações e este Instituto, decorreu no âmbito da visita a Portugal da Presidente da METAdrasi, Lora Pappa, e juntou esta organização não governamental grega e várias entidades nacionais com responsabilidade direta e indireta nestes domínios.
A iniciativa reuniu, no CNAIM de Lisboa, presencialmente e em videoconferência, representantes dos gabinetes da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, do Ministro da Educação, da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, do ACM, da Direção-Geral da Educação, da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, do Instituto do Emprego e Formação Profissional, do Instituto de Segurança Social, da Cruz Vermelha Portuguesa, da Santa Casa da Misericórdia, da Casa Pia de Lisboa, bem como da Mutualista Covilhanense, da Confraria Nossa Senhora da Nazaré e da Associação Adolescere, de Braga.
Ainda por ocasião desta visita, o ACM e a METAdrasi assinaram esta quarta-feira, dia 29 de julho, na presença da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, um protocolo de colaboração, visando a partilha e intercâmbio de experiências, conhecimento, formação, ferramentas, boas-práticas e outros recursos nos domínios do acolhimento e da integração de jovens estrangeiros não acompanhados.
Recorde-se que, no âmbito do Programa de Acolhimento a Menores Não Acompanhados da Grécia, Portugal assumiu o compromisso de acolher até 500, tendo o primeiro grupo chegado a Lisboa no passado dia 7 de julho.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.