Asset Publisher Asset Publisher

ACM cria My CNAIM

Imagem em Destaque
ACM cria My CNAIM
O projeto My CNAIM foi criado tendo como objetivo aproximar os Serviços existentes nos Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) e nos Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), à população migrante. Pretende fazê-lo através da reestruturação, modernização e melhoria dos Serviços, com a criação de novos canais de comunicação, interação e participação, tudo isto numa lógica de atendimento integrado das pessoas migrantes, com o consequente follow up. Estes novos canais de comunicação irão funcionar como alternativa e/ou complemento ao atendimento presencial, facilitando o acesso ao atendimento de pessoas migrantes que se encontrem em regiões do país onde não existam CNAIM e/ou CLAIM.
Este projeto é uma medida Simplex +, 2017, que assentou na conceção de um Contact Center, devidamente, inter-relacionado com um Sistema Customer Relationship Management (CRM), que além de todas as funcionalidades inerentes a um CRM, permitirá também através do e-mail crm@acm.gov.pt, o envio de documentação a remeter aos CNAIM. O Contact Center vai permitir ao/à utente novos meios de comunicação com os CNAIM. É uma plataforma multicanal que permite contactos via telefone, e-mail, chat e vídeo. Todas estes canais estão centralizados e uniformizados de forma a que o/a utente não sinta qualquer tipo de diferença quando alterna entre os vários canais disponíveis.
Para que fosse possível a implementação destes sistemas, quase toda a totalidade dos equipamentos ativos de redes e comunicações foram substituídos por equipamentos modernos e que suportam, nativamente, as comunicações assentes na tecnologia VOIP. A título de exemplo, todas as comunicações de voz entre as instalações do ACM Lisboa, Porto e Faro e também entre outros institutos públicos já são possíveis de ser estabelecidas recorrendo apenas à extensão telefónica como se de um único local se tratasse. Acresce ao leque de novos serviços a disponibilizar ao/à colaborador/a uma expressiva redução dos custos operacionais das comunicações.
Continuamos a melhorar e a interligar todos os sistemas internos, para que os/as utentes do ACM, I.P. possam usufruir de um serviço mais célere e eficaz, numa perspetiva dinâmica e de melhoria continua.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.