Asset Publisher Asset Publisher

ACM e IHRU assinam protocolo de cooperação

Imagem em Destaque
ACM e IHRU assinam protocolo de cooperação

A Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, juntamente com a Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, participaram ontem na abertura do Seminário do “Dia Nacional das Pessoas Ciganas: Intervenções Participadas e as Novas Políticas de Habitação” onde teve lugar, igualmente, a assinatura de um protocolo entre o Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.) e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU, I.P.).

O Seminário, organizado pelo ACM, a Câmara Municipal de Leiria e a InPulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, realizou-se em Leiria em formato presencial e online e teve transmissão em direto na página do Facebook do Município de Leiria.

O evento teve lugar simbolicamente no Dia Nacional das Pessoas Ciganas, 24 de junho. Procurou ser um espaço de reflexão sobre a implementação das políticas de habitação, redução das desigualdades e cidadania, e contou com especialistas portugueses e estrangeiros, ciganos e não ciganos, em habitação, políticas nacionais e locais e intervenção intercultural.

Na ocasião, o Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.) e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU, I.P.) assinaram um protocolo de cooperação como o objetivo de promover o acesso adequado à habitação de populações portuguesas ciganas, populações migrantes e seus descendentes, e pessoas refugiadas ou requerentes de proteção internacional, visando uma implementação inclusiva e intercultural das medidas de habitação.

Fotografia: Câmara Municipal de Leiria


Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.