Asset Publisher Asset Publisher

ACM, I.P., assina Protocolo de Cooperação com associações de pessoas refugiadas

Imagem em Destaque
ACM, I.P., assina Protocolo de Cooperação com associações de pessoas refugiadas
4 associações constituídas por pessoas refugiadas acolhidas em Portugal assinaram esta terça-feira, dia 30 de outubro, um Protocolo de Cooperação com o ACM, I.P., numa cerimónia que reuniu a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, o Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, e os representantes das associações apoiadas: a Associação de Refugiados em Portugal (ARP); a União dos Refugiados em Portugal (UREP);  a Associação de Apoio aos Imigrantes e Refugiados em Portugal  (APIRP ) e a Family of Refugees.
Dinamizar o acolhimento, a integração, a participação, bem como a formação profissional e cívica das pessoas refugiadas, constitui o objetivo central do Protocolo estabelecido, que prevê, neste sentido, o desenvolvimento de políticas públicas transversais que envolvam os destinatários, tendo em vista a promoção da coesão e solidariedade social.
Além da cedência de um espaço físico no CNAIM de Lisboa, destinado à dinamização de atividades propostas pelas associações em causa, este Protocolo prevê ainda a promoção e divulgação destas ações, assim como o encaminhamento de pessoas refugiadas para as mesmas, a par da partilha de toda a informação relativa aos processos de integração.
A sessão de assinatura deste Protocolo foi seguida da exibição da peça de teatro “Diário de Um Migrante”, um espetáculo que pretende  sensibilizar para a situação das pessoas refugiadas e migrantes.

Related Articles Related Articles

Migrant Support Line

This hotline is working from Monday to Friday between 9:00 am and 7:00 pm. Get more information here.

Powered By Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.